Ir para o conteúdo

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
NOV
09
09 NOV 2021
SAÚDE
Prefeitura  reduz fila de atendimento médico especializado com mais de 12 mil consultas realizadas 

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria  de Saúde, tem trabalhado para levar aos cidadãos contagenses qualidade na prestação de serviço a partir de uma maior oferta de especialidades e redução no tempo de espera. Em dez meses da atual gestão, os Centros de Atenção Especializada - CAE Iria Diniz e Ressaca reduziram em 23% a fila de espera para o atendimento em todas as 25 especialidades oferecidas nas unidades.

Com a volta às atividades, como consequência da campanha de sucesso da vacinação  contra a Covid-19, o CAE Iria Diniz e Ressaca estão atendendo com capacidade plena desde outubro de 2021. Deste modo, no último mês foram oferecidas mais de 12 mil consultas, entre procedimentos médicos e exames, além  de 1.300 sessões de reabilitação.

Outra notícia de destaque é que a fila de espera foi zerada para consultas de pré-natal de alto risco, angiologia, coloproctologia, hematologia e oftalmologia, que em janeiro de 2020 tinham mais de 23 mil usuários aguardando em uma espera que chegava a três anos. 

A redução no tempo de espera alcançada nos últimos meses, em especialidades como a oftalmologia, beneficiou usuários como o estudante P.H.V.G., 13 anos, morador do bairro Durval de Barros. 

Nesta segunda-feira (8/11), ele foi ao CEA Iria Diniz levado pela avó,  a aposentada Inêz Maria Souza, 63 anos. P. tem hipoplasia do nervo óptico, o que causa entre outros problemas, a diminuição de seu campo focal.  Segundo a avó, que sempre utilizou os serviços do Iria Diniz, desta vez  a consulta saiu mais rápido do que ela esperava. “Fiquei feliz demais e até surpresa. Costumava demorar mais de ano para uma consulta e desta vez foi quase 60 dias.” 

Segundo a diretora do CEA Iria Diniz, Cláudia Ribeiro,  com a fila zerada o atendimento para primeira consulta está com a espera variando em média entre 40 a 60 dias. “Estamos, evidentemente, trabalhando para reduzir ainda mais esse tempo, pois sabemos o quanto a saúde é uma questão sensível para a população.”

Para reduzir a fila de espera foram contratados além de oftalmologistas, ortopedistas, infectologistas, endocrinologistas, e está em fase de análise de documentação a contratação de mais três cirurgiões gerais, que vão reforçar a especialidade fazendo a fila   andar ainda mais rápido.   

O CEA Iria Diniz funciona na avenida João César de Oliveira 3620, Eldorado; o CEA Ressaca funciona na rua Rodrigues da Cunha, 480 - Ressaca. Ambos os equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS

 

GOSTEI
NÃO GOSTEI
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia